Política de Privacidade

Focada na proteção da sua vida privada, a MALOKA compromete-se a assegurar o melhor nível de proteção dos seus dados pessoais.

Nesta Política de Privacidade, explicamos quem somos, qual a finalidade que damos aos seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos e durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos. O utilizador deve ler com atenção a nossa Política de Privacidade, redigida de forma clara e simples, para facilitar a sua compreensão e decidir, de forma livre e voluntária, se pretende facultar os seus dados pessoais à MALOKA. Assim, o utilizador garante ser maior de idade e que os dados comunicados são verdadeiros, exatos, completos e atuais, sendo responsável por qualquer dano ou prejuízo, direto ou indireto, que possa emergir em consequência do incumprimento de tal obrigação. O utilizador obriga-se a comunicar à MALOKA, ou a inserir na sua conta pessoal, qualquer alteração aos dados ora facultados. Caso os dados comunicados pertençam a um terceiro, o utilizador garante que informou esse terceiro sobre as condições previstas neste documento e que obteve a sua autorização para facultar os seus dados à MALOKA, para as finalidades indicadas

Para prestar o seu serviço, a MALOKA recolhe dados de caráter pessoal dos seus clientes. A recolha de dados efetua-se no site da MALOKA, ao telefone ou aquando da receção da encomenda em papel. 

Nos formulários de recolha desses dados pessoais no site, em papel ou via telefone, o Cliente é informado do caráter obrigatório ou não da recolha dos dados. No caso de não preencher um dos dados dos campos obrigatórios, a MALOKA não poderá prestar o seu serviço.

1. Quem é o responsável pelo tratamento dos meus dados pessoais?

O responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a empresa Faroma - Distribuição de Vestuário Lda, que enquanto responsável pelo tratamento dos dados, compromete-se a respeitar as disposições legais do regulamento (UE) n°2016/679 de 27 abril 2016 relativo à proteção de dados pessoais.

  • Endereço postal: Zona Industrial de S. Veríssimo, Sector II, pav. 11 e 29, Tamel S. Veríssimo, 4750-734 Barcelos (Portugal)
  • Endereço de correio eletrónico do encarregado : [email protected]

2. Que dados pessoais pode a MALOKA recolher?

Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” significa o conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identifica-lo(a), direta ou indiretamente. Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, os seus contactos (físicos ou eletrónicos), as suas transações e as suas interações connosco.

Poderemos ainda receber os seus dados pessoais de outras empresas, nomeadamente quando estas os recolhem, processam ou armazenam no âmbito de um contrato de prestação de serviços.

A MALOKA poderá recolher as seguintes categorias de dados pessoais:

i. Dados de identificação de cliente – nome, morada, telefone, e-mail, data de nascimento e género - quando adere a um programa de fidelização;

ii. Dados de cliente – nome e número de identificação fiscal – quando adquire os nossos produtos ou serviços;

iii. Dados de utilizadores com compras online:

a. Dados de identificação do Utilizador – nome, e-mail, morada, número de identificação fiscal – quando efetua uma compra online;

b. Dados de cartão de crédito – nome do titular do cartão, número do cartão, a sua validade e respetivo código de segurança – quando efetua o pagamento com cartão de crédito;

c. Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada.

iv. Dados de cliente para serviços de pós-venda – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a reparação/arranjo de um artigo ou efetua uma reclamação de qualidade;

v. Gravação de chamadas, emails ou chats para contactos à distância – quando contacta a equipa de apoio ao Cliente.

3. Como e porque é que a MALOKA utiliza os meus dados pessoais?

Usamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos:

i. Gestão do registo de utilizador - Os dados recolhidos neste site são necessários para a celebração e execução do contrato de compra e venda e destinam-se ao processamento e informação do estado das encomendas e comunicação com os Clientes, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações. O fornecimento das informações solicitadas no âmbito do registo do Cliente reveste carácter obrigatório, sem os quais não é possível prosseguir com as finalidades acima.

ii. Marketing e marketing direto – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse, através de qualquer canal de comunicação.

iii. Gestão de transações – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;

iv. Entregas ao domicílio – para podermos entregar as suas compras no seu domicílio;

v. Contactos apoio ao Cliente – para lhe conseguirmos prestar um serviço de apoio, antes, durante e após a venda;

vi. Garantias e apoio pós-venda – para lhe permitir aceder aos serviços de reparação dos produtos que adquiriu com garantia e podermos proceder à sua reparação ou substituição;

vii. Gestão de serviços – para lhe podermos prestar o serviço que nos contratou, por exemplo, alertas ou pedidos de disponibilização de stock de produtos.

4. Durante quanto tempo a MALOKA conserva os meus dados pessoais?

Conservamos os seus dados pessoais apenas durante o período que for necessário para cumprir os objetivos. Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados ou destruídos/eliminados de forma segura.

O prazo de conservação dos seus dados dependerá das finalidades para as quais os tratamos, conforme como se explica de seguida:

Finalidade Prazo de conservação
1. Gerir o seu registo como utilizador da Plataforma Trataremos os seus dados durante o tempo em que mantiver a condição de utilizador registado (isto é, até decidir cancelar o seu registo).
2. Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e venda ou serviços Trataremos os seus dados durante o tempo necessário para gerir a compra dos produtos ou serviços que adquiriu, incluindo possíveis devoluções, queixas ou reclamações associadas à compra do produto ou serviço em particular. Por vezes, apenas trataremos os dados até ao momento em que decidir, como é o caso dos dados de pagamento (cartão) que nos pediu para armazenar para compras futuras.
3. Apoio ao Cliente Trataremos os seus dados durante o tempo que for necessário para atender a sua solicitação ou pedido.
4. Marketing Trataremos os seus dados até cancelar a sua subscrição da newsletter. Se participar em ações promocionais, conservaremos os seus dados por um prazo de 6 meses a partir do término da ação.
5. Análise de funcionalidade e de qualidade Trataremos os seus dados de modo esporádico durante o tempo em que realizarmos uma determinada ação ou inquérito de qualidade ou até anonimizarmos os seus dados de navegação.

Independentemente de tratarmos os seus dados durante o tempo estritamente necessário para cumprir a finalidade correspondente, conservaremos posteriormente os mesmos devidamente guardados e protegidos durante o tempo em que puderem surgir responsabilidades decorrentes do tratamento, cumprindo a legislação vigente em cada momento. Quando cada uma das possíveis ações prescrever, apagaremos os dados pessoais

5. Partilhamos os seus dados com terceiros? 

Para cumprir as finalidades indicadas na presente Política de Privacidade, é necessário darmos acesso aos seus dados pessoais a entidades da FAROMA - Distribuição de Vestuário, lda e a terceiros que nos prestam apoio nos serviços que lhe oferecemos, por exemplo:

  • instituições financeiras,
  • entidades de deteção e prevenção de fraude,
  • prestadores de serviços tecnológicos,
  • prestadores e colaboradores de serviços de logística, transporte e entrega,
  • prestadores de serviços relacionados com apoio ao cliente,
  • parceiros e prestadores de serviços relacionados com marketing e publicidade.
São fornecidas a estas empresas apenas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa e comprometendo-se estas entidades a tratar os referidos dados pessoais única e exclusivamente para o cumprimento das finalidades supra indicadas.
Em caso de haver uma mudança na estrutura societária MALOKA, incluindo, sem limitação, por incorporação, fusão, venda, liquidação, ou por transferência substancial de ativos, a MALOKA poderá, a seu exclusivo critério, transferir, vender ou ceder dados pessoais recolhidos através deste site, incluindo, sem limitação informações pessoalmente identificáveis e informações agregadas sobre os utilizadores, a um ou mais filiados ou não filiados. 
De qualquer forma os seus dados pessoais não serão divulgados a terceiros sem ser informada(o) ou sem o seu consentimento, quando este for exigido por lei, exceto nos casos previstos neste documento.
Os seus dados pessoais poderão também ser divulgados a outros terceiros, na medida do necessário para:
i) cumprir uma solicitação das autoridades governamentais, uma ordem judicial ou lei aplicável;
ii) prevenir usos ilegais do nosso Site ou violações dos Termos de Utilização dos nossos Sites e as nossas políticas;
iii) defender-nos contra reclamações de terceiros; 
iv) auxiliar na prevenção ou investigação de fraude.
Os seus dados pessoais poderão também ser divulgados a outros terceiros quando nos tenha fornecido o seu consentimento.

6. A MALOKA transfere os meus dados pessoais para fora da União Europeia?

A FAROMA - Distribuição de Vestuário, lda armazenará e realizará o tratamento dos dados do utilizador no território do Espaço Económico Europeu (EEE), pelo que não prevê realizar qualquer transferência internacional de dados. Contudo, no caso de interesse legítimo do titular de dados, a MALOKA poderá transferir os seus dados pessoais para países terceiros à União Europeia, mantendo-se o mesmo nível de garantia de proteção daqueles dados.

7. Como é que a MALOKA protege os meus dados pessoais?

A FAROMA - Distribuição de Vestuário, lda aplica diversas medidas técnicas e organizativas adequadas para proteger os dados pessoais dos utilizadores, incluindo ferramentas de encriptação e autenticação, para manter a segurança dos seus dados pessoais, utilização de servidores seguros, firewalls, encriptação de aplicações e de comunicações.

Quando exigido por lei, poderemos ter que divulgar os seus dados pessoais a autoridades ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados pessoais é limitado.

No caso de uma criação de conta, você escolheu a sua senha. Você é responsável pela confidencialidade dessa senha. É por isso que recomendamos que escolha uma senha efetiva e não a compartilhe.

Recomendamos que se conecte apenas a redes seguras, preferencialmente redes privadas. Fique ciente dos riscos incorridos em redes públicas sem fio.

Se receber um e-mail afirmando ser a marca para a qual estamos a trabalhar e solicitando que forneça informações pessoais, não responda e encaminhe-nos este e-mail para que possamos implementar as ações necessárias.

8. Porque é que utilizamos cookies e como garantimos a sua privacidade?

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados para o seu computador ou dispositivo móvel quando visita websites. Os cookies permitem melhorar o desempenho e a experiência da navegação dos nossos utilizadores, possibilitando armazenar e recuperar informação sobre os seus hábitos de navegação por forma a personalizar a navegação de acordo com as suas preferências.

Os cookies que a MALOKA recolhe não permitem identificar o utilizador, guardam apenas informações genéricas, designadamente a forma e/ou local de acesso e o modo como usa os Websites. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências como utilizador. Para mais informações acerca do tipo de cookies que utilizamos em www.maloka.pt, consulte aqui.

Se preferir não permitir cookies tem a possibilidade de desativar os cookies no navegador de internet (browser) que utiliza, mas deverá ter em conta que poderá impedir que algumas páginas Web sejam apresentadas corretamente.

Todos os browsers de navegação permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies através da seleção das definições avançadas do navegador. A configuração dos cookies pode ser realizada no menu “opções” ou “preferências”. Deve, no entanto, ter em atenção, que a desativação dos cookies pode impedir que alguns serviços web funcionem corretamente, podendo afetar parcial ou totalmente a sua navegação no site.

9. Como posso exercer os meus Direitos de Proteção de Dados Pessoais?

Em qualquer momento e de forma gratuita, enquanto a MALOKA possuir ou processar os dados pessoais, todos os utilizadores podem exercer os seguintes direitos:

- Direito de acesso – direito a solicitar uma cópia das informações que temos sobre si;
- Direito de retificação – direito de corrigir os dados que considere imprecisos ou incompletos;
- Direito de ser esquecido – em determinadas circunstâncias, enquanto utilizador, pode pedir que os dados que temos sobre si sejam apagados de todos os nossos registos;
- Direito à restrição de processamento – quando determinadas condições se aplicam para ter o direito de restringir o processamento;
- Direito de portabilidade – direito de ter os seus dados transferidos para outra organização;
- Direito de se opor – direito de se opor a certos tipos de processamento, como o marketing direto;
- Direito de se opor ao processamento automatizado, incluindo o perfil;
- Direito ao recurso judicial: no caso da MALOKA recusar um seu pedido, de acordo com os direitos de acesso, explicaremos o motivo. Enquanto utilizador tem o direito de reclamar conforme descrito abaixo.
Os direitos acima poderão ser exercidos, através do endereço de email [email protected] ou através de carta registada para o endereço postal:
Faroma - Distribuição E Vestuário Lda
Zona Industrial de S. Veríssimo, Sector II, pav. 11 e 29
4750-734 Tamel S. Veríssimo, Barcelos, Portugal

Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais. 

O exercício destes direitos é excecionado quando os seus dados pessoais são utilizados para salvaguarda do interesse público, nomeadamente em casos de deteção e prevenção de crimes. 

Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados contacte-nos através do correio eletrónico [email protected]. No caso de considerarmos necessário para o podermos identificar, podemos solicitar uma cópia de um documento identificativo. 

Caso esteja insatisfeito com a forma como utilizamos os seus dados pessoais ou com a nossa resposta à sua solicitação de exercício dos seus direitos, poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 – Endereço eletrónico: [email protected]

ALTERAÇÕES À POLITICA DE PRIVACIDADE

A lei aplicável e as nossas práticas mudam ao longo do tempo. Se decidirmos atualizar a nossa política de privacidade, as alterações serão publicadas no nosso website www.maloka.pt. Solicitamos-lhe que reveja periodicamente este documento para se manter actualizada(o). Se modificarmos materialmente a forma como procedemos ao tratamento dos seus dados pessoais, iremos avisá-lo previamente, ou quando legalmente exigível, solicitaremos o seu consentimento previamente à implementação de tais alterações. A última alteração a esta política de privacidade ocorreu em maio de 2018.
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